Síganos

Vantagens e desvantagens dos fios tensores

26-07-2020 | Brasil

Vantagens e desvantagens dos fios tensores

Rápido, simples e pouco invasivo, esse procedimento não substitui a cirurgia estética porém, pode ser um complemento em certos casos. Os fios tensores são usados para levantar e apertar áreas onde a pele cai por motivos associados a idade bem como às mudanças que aparecem nos tecidos profundos.

Lifting com mini fios de polidioxanona

26-07-2020 | Brasil

Lifting com mini fios de polidioxanona

É um método lifting baseado na implantação de vários mini fios onde se cria uma rede vetorial que atua como suporte para os tecidos. Causa um efeito lifting imediato e favorece a produção natural de colágeno além de estimular o rejuvenescimento da pele.

O consumo excessivo de açúcar pode afetar a pele

19-07-2020 | Brasil

O consumo excessivo de açúcar pode afetar a pele

O açúcar pode danificar algumas variedades de colágeno da pele e acelerar o processo natural da pele conhecido como glicação, que ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso (por aumento da ingestão ou por lentidão do metabolismo da glicose) adere a uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina e forma novas moléculas prejudiciais chamadas AGEs, que significa Advanced Glycation end Products. 

O sistema endocanabinóide

19-07-2020 | Brasil

O sistema endocanabinóide

Descoberto na década de 1990, enquanto pesquisadores estudavam os efeitos da cannabis e canabinóides no corpo, é um sistema de comunicação intercelular e sua principal função é manter a homeostase do organismo, apesar das flutuações no ambiente externo.

Tricologia oncológica: cuidados e tratamentos

18-07-2020 | Brasil

Tricologia oncológica: cuidados e tratamentos

Um dos efeitos colaterais mais conhecidos durante tratamentos oncológicos é a queda de cabelo. Relacionada ao tipo de medicação usada, tal intervenção pode afetar a papila dérmica que é responsável pelos ciclos capilares e multiplicação das células de crescimento de pelos.

Brasil | Perguntas mais frequentes

Peeling: o que, como e quando

O peeling é um tratamento cosmético que ao aplicar substâncias químicas na pele faz com que as células mortas da epiderme se desprendam e favoreçam sua regeneração. É usado para remover manchas, suavizar a cor e reduzir rugas.

0

Martes 07 de Julio de 2020

O que é peeling

Peeling, termo que significa descamação ou esfoliação, é um tratamento cosmético que ao aplicar substâncias químicas na pele provoca o destacamento de células mortas da epiderme, favorecendo sua regeneração.

Assim, é possível eliminar imperfeições, uniformizar a cor e reduzir rugas. O resultado é uma pele rejuvenescida, bem hidratada, consistente e luminosa, com uma secreção correta de gordura.

Normalmente, diferentes tipos de ácidos são usados, como glicólico, salicílico, mandélico, resorcinol, tricloroacético, fenol, etc.

A escolha do ácido e das combinações possíveis é de responsabilidade do profissional, dependendo, em cada caso, dos resultados desejados de acordo com o tipo e o estado da pele, idade e histórico clínico.

Para que isso é usado?

Como tratamento médico, o peeling químico provoca uma renovação das camadas superficial, média ou profunda da pele, produz uma regeneração celular acelerada, gera um aumento na síntese de colágeno ao nível da derme papilar e reticular, aumenta a presença de glicosaminoglicanos em ambos os níveis e produz um número maior de fibras elásticas não danificadas na pele.

Essas alterações histológicas aumentam o volume do tecido, deslocam as camadas dérmicas atacadas, seja por fotodano ou  causas distintas, cria condições necessárias para o tratamento específico de diferentes fisiopatologias, como: rugas (finas, médias ou profundas) , acne ativa e suas sequelas, manchas, cicatrizes, estrias, cistos, fotoenvelhecimento, queratose actínica, envelhecimento da pele, flacidez, pele fina e áspera, pele oleosa etc.

As alterações dérmicas têm uma proporção direta com a profundidade da casca: quanto mais profunda, maior a renovação da pele.

Assim, por exemplo, peelings superficiais ou médios não influenciam a derme reticular, portanto, não atuam em rugas profundas.

Tratamento

Peeling

É aconselhável parar de usar cremes que contenham ácido retinóico ou outros irritantes pelo menos 3 dias antes da casca facial.

Antes de qualquer tipo de descamação, deve-se realizar uma limpeza desengordurante e profunda da pele.

Então, a quantidade necessária do ácido indicado é aplicada e deixada para agir pelo tempo preciso. O paciente notará uma sensação de coceira ou queimação e vermelhidão.

Após o tempo necessário, o ácido é neutralizado e a sensação de coceira desaparece enquanto uma máscara hidratante é aplicada.

Resultados

PEELING

Dependendo do produto químico usado no descascamento, diferentes graus de esfoliação serão obtidos.

No caso da acne, a melhoria é notável desde a primeira sessão, mas pode levar cerca de seis sessões.

Em manchas na pele, geralmente é necessário entre 6 e 12 sessões de peeling despigmentante, e os resultados começam a ser apreciados a partir da terceira ou quarta sessão.

No tratamento para aliviar o envelhecimento da pele, geralmente são realizadas cerca de cinco sessões de peeling, que são complementadas por outras técnicas, como laser, preenchimento de rugas, tratamento de rugas de expressão, etc. Os resultados podem ser vistos após as primeiras sessões.

Os efeitos da casca facial são bastante duradouros, embora sejam recomendadas sessões de memória.

Peeling facial: perguntas freqüentes

PEELING

Você precisa de anestesia?

Os peelings superficiais e médios não requerem nenhum tipo de anestesia.

Quantas sessões de peeling são geralmente realizadas?

O número de sessões varia de acordo com a patologia a ser tratada, sua gravidade e fatores individuais de cada paciente, e geralmente são realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Entre as sessões, o tempo necessário para a recuperação da pele transcorrer, o que variará dependendo do produto utilizado.

Quanto tempo leva cada sessão?

Em cada sessão, o paciente precisará ficar cerca de 30 minutos na clínica ou no consultório.

Você pode tomar sol?

O paciente não deve tomar banho de sol na área pelo menos 15 dias antes da descamação ou 15 dias depois. Você deve sempre usar proteção solar.

Posso ir trabalhar no dia seguinte ao tratamento?

Sim, você pode trabalhar e levar uma vida completamente normal após a sessão, embora um peeling fino apareça entre dois e seis dias após o peeling, que pode ser tratado com cremes.

Somente no caso de cascas mais fortes, como cicatrizes de acne, aparecerão crostas marrons escuras que levarão de sete a dez dias para cair.

Quais são as precauções necessárias após a casca?

Uma vez realizado o peeling, é necessário o uso de fotoproteção e, fundamentalmente, a aplicação de dermocosméticos para promover reepitelização e hidratação.

Tem efeitos colaterais?

O peeling que acompanha o peeling é importante para o tratamento com hidratantes específicos que fornecem água.

Em caso de irritação ou sensibilidade da pele, loções especiais podem ser usadas para a higiene diária do paciente.

Quanto tempo duram os efeitos?

Os efeitos da casca facial são bastante duradouros, embora sejam recomendadas sessões de recordação.

Com que outros tratamentos ele pode ser combinado?

Em alguns casos, o peeling facial está associado a bioestimulação, pois favorece e melhora os efeitos do peeling.

O peeling facial também pode ser realizado simultaneamente com LIP, toxina botulínica, infiltrações de preenchimento ou infiltrações de ácido hialurônico. Também após um lifting facial ou rinoplastia.


comentarios

Deje su comentario

IMPORTANTE: Los comentarios publicados son de exclusiva responsabilidad de sus autores y las consecuencias derivadas de ellas pueden ser pasibles de las sanciones legales que correspondan. Aquel usuario que incluya en sus mensajes algun comentario violatorio del reglamento será eliminado e inhabilitado para volver a comentar.

Por favor, ingrese el siguiente código y luego haga click en botón de envío. Gracias.

¿Olvidó su usuario o contraseña? /// Si no es usuario, Regístrarse AQUÍ

COMENTARIOS DE LOS LECTORES (0)

Facial

Miradas que iluminan el rostro

Miradas que iluminan el rostro

Parpadeos, expresiones, guiños... Gestos inconscientes que diariamente van marcando el contorno de los ojos y favoreciendo la aparición de signos de envejecimiento. Para prevenirlos y tratarlos con efectividad, el Laboratorio Carthage desarrolló líneas específicas.

De Corea a YouTube: el boom de las mascarillas negras

De Corea a YouTube: el boom de las mascarillas negras

Qué hay detrás del nuevo fenómeno de la cosmética coreana que se viralizó en internet e hizo furor el año pasado. Del peligro de las recetas caseras a la seguridad de la tecnología peel-off. Ventajas y desventajas del producto que dividió al mundo de la belleza.

Los cambios faciales que se producen con la edad

Los cambios faciales que se producen con la edad

La apariencia de la cara y el cuello normalmente cambian con la edad. La pérdida del tono muscular y el adelgazamiento de la piel le dan a la cara una apariencia flácida o caída. La piel también se seca y pierde la capa subyacente de grasa, de manera que el rostro ya no tiene una superficie lisa y turgente.


Bolsa de Trabajo / Oportunidades

EL QUE BUSCA, ENCUENTRA.

Cosmetologas.com ofrece a todos los profesionales, empresas e instituciones de la belleza la oportunidad de publicar gratuitamente en su Bolsa de Trabajo / Oportunidades , que cuenta con 3 tipos de avisos: Trabajo Pedido (búsqueda de personal), Trabajo Ofrecido (profesionales que buscan trabajo) y Clasificados (compra/venta particular de equipamiento usado, fondos de comercio, alquiler, permutas, etc.).

Para publicar su aviso, complete, a continuación, el formulario online.

síganos en Facebook

Encuesta

Qué tratamiento solicitan más tus clientas?

Calendario Profesional
+ver calendario completo
----------------------------------------------------------------------------------------
VIDEOVITRINA > CARTHAGE cuida y protege tu piel
Carthage, ciencia y belleza al cuidado de la piel. Somos el aliado que todo profesional necesita para jerarquizar su profesión. Te invitamos a compartir nuestro video institucional desde nuestro canal oficial de Youtube. Allí podrás encontrar protocolos de salud y belleza. Sumate! Más info
------------------------------------------------------------------------------------

Cosmética

Cosmética verde, una noción cada vez más popular en el mundo
Cosmética verde, una noción cada vez más popular en el mundo

La palabra verde o cosmética verde puede llevar a hacer pensar al consumidor en muchas cosas. La más intuitiva es que es amigable con el medio ambiente, que utiliza ingredientes de origen vegetal y componentes orgánicos. Sin embargo no hay una acuerdo generalizado acerca de qué significa.

La Coenzima Q10, un límite a los efectos del envejecimiento
La Coenzima Q10, un límite a los efectos del envejecimiento

Es un agente activo muy poderoso que actúa como protector de la membrana celular . Se usa para proteger la piel del envejecimiento prematuro debido al estrés oxidativo. Restaura la barrera lipídica cutánea y favorece la buena función de las membranas celulares. Proporciona firmeza, suavidad y un buen tono a la piel.

La caléndula, una flor que protege la piel
La caléndula, una flor que protege la piel

Su nombre científico es calendula officinalis y es originaria de la región mediterránea del sur de Europa, aunque ya está adaptada perfectamente a todas las regiones. Los beneficios que aporta a nuestra piel son conocidos desde la Antigüedad y en la cosmética natural y la biocosmética es un ingrediente imprescindible.

La cosmetogenómica o la ciencia de los genes
La cosmetogenómica o la ciencia de los genes

La cosmetogenómica es la aplicación de los conocimientos de nuestro genoma al desarrollo de cosméticos y, al mismo tiempo, la interpretación de los efectos cosméticos (que tocan la piel, son tópicos) en el funcionamiento o modificación de nuestros genes o genoma, para contrarrestar la aparición de un elemento externo a la piel.

Las múltiples propiedades de los flavonoides
Las múltiples propiedades de los flavonoides

Los flavonoides no poseen las características de las vitaminas: no son aminas y conforman otro grupo químico, pero por su acción protectora y la imposibilidad del organismo humano de producirlos, merecen ser incorporados al grupo de los nutrientes esenciales. Afortunadamente, no son raros ni exóticos, y se encuentran en muchas frutas y vegetales.

El ácido láctico
El ácido láctico

El ácido láctico es uno de los dos primeros ácidos conocidos. Se lo utiliza principalmente como químico antiging para suavizar contornos, reducir el daño solar, mejorar la textura y el tono de la piel, y el aspecto en general.